Argentina conquista o bicampeonato no Reina del Turismo Trinacional; Felipe Gonzalez integra júri em Ciudad del Este

 


A integração fronteiriça foi celebrada no último sábado (15) no Hotel Marambaia, em Ciudad del Este, com a eleição das novas soberanas do turismo. A Argentina levou o título principal, seguida pelo Paraguai, enquanto Foz do Iguaçu garantiu a terceira colocação em uma noite que reuniu lideranças do trade turístico e cultural das três fronteiras.



A cultura e a integração da Tríplice Fronteira foram os destaques da noite do último sábado (15), durante a realização do concurso Reina del Turismo Trinacional, no Centro de Convenções do Hotel Marambaia, em Ciudad del Este. Sob a coordenação do anfitrião Juan Arce, o evento celebrou a amizade entre os países vizinhos e definiu as novas representantes turísticas da região.



 A coroa máxima da noite foi para a Argentina, que conquistou o bicampeonato do certame. O Paraguai ficou com a segunda colocação, enquanto a representante de Foz do Iguaçu garantiu o terceiro lugar, demonstrando o equilíbrio e a força da união entre os três países.

 O concurso reuniu na passarela as soberanas eleitas em suas respectivas cidades: Nicole Nuez, por Foz do Iguaçu; Karen Selena, por Ciudad del Este; e Luzia Wieczorek, por Puerto Iguazú.


Representatividade no Júri e no Turismo

A forte presença do setor turístico da região foi um dos marcos da noite. Entre os jurados convidados para a difícil missão de avaliar as candidatas estava Felipe Gonzalez, empresário e proprietário da Cassinotur, representando o trade de Foz do Iguaçu. A participação de lideranças locais reforça o objetivo do concurso de fomentar o turismo comunitário e a conexão econômica e cultural entre Brasil, Paraguai e Argentina.







Novas Soberanas de Ciudad del Este

Além do concurso trinacional, a noite de gala foi marcada pela escolha das representantes locais de Ciudad del Este nas categorias adulta e pré-adolescente.

 O título de Miss Ciudad del Este 2026 ficou com Angela Beatriz Elizeche Frutos. Na categoria Pre Adolescente, a vencedora foi Luna Mia Ayleen Fleitas Molinas. Leticia Gabrielle Novais Dos Santos foi coroada Reina Del Turismo Ciudad Del Este 2026.

 A cerimônia também destacou Jessica Mercedes Molinas Báez como Miss Lady Falls Paraguay 2026 e elegeu Carlos Miguel Tristao como Mister Ciudad Del Este 2026.

 O circuito segue seu calendário de eventos, com a celebração no lado brasileiro agendada para o dia 11 e 12 de Outubro de 2026, sob a coordenação de Nicole Nuez.



 Guia de experiência/serviço

·         O quê: Resultado do Reina del Turismo Trinacional 2026

·         Onde ocorreu: Centro de Convenções do Hotel Marambaia, Ciudad del Este, Paraguai

·         Próxima Etapa do Circuito: 11 e 12 de outubro de 2026 (Etapa Brasil)

·         Instagram: @certamesdebeleza 





Fontes consultadas

·         Organização Certames de Beleza / Assessoria Foz em Destaque.

 

Assinatura editorial

Foz em Destaque — Sua vida mais divertida.

AI Assisted - Gemini e Chat GPT

Comentários